Seminário Pré-Conahp debateu o papel do hospital na entrega de valor

Salvador recebeu lideranças da saúde para debaterem sobre modelos assistenciais com foco no cuidado centrado do usuário do sistema

Encontro que antecedeu as discussões para o maior congresso de saúde do país, o Conahp 2019 – que abordou “Saúde baseada na entrega de valor: o papel do hospital como integrador do sistema” -, foi realizado em agosto do último ano o Seminário Pré-Conahp, em Salvador. A capital baiana reuniu cerca de 250 pessoas, entre gestores, executivos e profissionais do setor para abordar temas como a experiência do paciente, novos modelos assistenciais, tecnologia e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Na abertura do evento, o deputado federal e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Antônio Brito, falou sobre a importância desse tema. “O foco que estamos dando hoje aqui, dos hospitais como elemento integrador do sistema, é fundamental pelas variáveis que existem: desfecho clínico otimizado, operadoras, fornecedores e paciente como protagonista no tratamento. Isso tudo está no ambiente interno do hospital”, afirmou Brito.

Para Ary Ribeiro, na época vice-presidente do Conselho de Administração da Anahp, a proposta deste tema é provocar uma mudança de mindset, gerando reflexões nos gestores de saúde. “Sair de uma posição passiva para uma proativa de integração com outros elos é essencial para que o hospital tenha um papel relevante no sistema de saúde que entrega valor, que acima de tudo integra os elos da cadeia e coordena o cuidado”, explicou(…). Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 72 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: