Associados Anahp têm 20% de desconto no Lean Summit Saúde 2019

Quarta edição do maior e melhor evento brasileiro sobre lean na gestão da saúde vai detalhar como hospitais e clínicas estão reformulando o cuidado, aumentando a segurança, reduzindo desperdícios e aumentando a produtividade; encontro terá cases detalhados dos setores privado e público, além de exemplos dos EUA, Austrália, Argentina e Cingapura; código “desc_anahp” dá desconto exclusivo para associados Anahp

Médicos, enfermeiros e executivos de hospitais, prontos-socorros, redes de clínicas e de seguradora de saúde vão se reunir em São Paulo (SP) para mostrar como estão revolucionando a gestão da saúde ao adotar o sistema lean, filosofia de gestão inspirada no modelo Toyota. Será no Lean Summit Saúde, dia 11 de junho, no teatro Shopping Frei Caneca. Serão mais de 10 casos de aplicação do sistema lean, detalhados num único dia, envolvendo hospitais públicos, privados, de diversas regiões do Brasil e dos EUA, Austrália, Argentina e Cingapura. Casos como do hospital Sírio Libanês, do Grupo Santa Joana, do Instituto de Oncologia do Vale (IOV), do Hospital Moinhos de Vento, entre outros, que vão mostrar como eles estão melhorando a qualidade do cuidado, aumentando a segurança, eliminando desperdícios e otimizando a produtividade, sem fazer investimentos, mas reformulando a gestão. Associados da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que é parceira do evento, têm 20% de desconto. Para tanto, devem acessar a página do encontro (aqui) e utilizar o código “desc_anahp” para efetuar a inscrição.

Serão 18 palestras inéditas e exclusivas, num único dia. Por exemplo, o caso do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP), cujo resultados foram tão significativos que geraram uma parceria pioneira com o Ministério da Saúde para implementar até o ano que vem a transformação lean em 100 unidades públicas de pronto atendimento. Ou o caso do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), um dos seis melhores hospitais do Brasil, que há mais de sete anos adota o sistema lean como pilar de gestão e que hoje integra esse sistema à digitalização dos processos. Também o caso do Hospital da PUC-Campinas que com o lean reduziu significativamente o tempo de espera de pacientes, assim como a experiência da Unimed de Americana (SP) que, entre outros resultados, conseguiu reduzir pela metade o tempo de setup das salas cirúrgicas. Ou o caso do grupo Santa Joana, que reúne três hospitais em São  Paulo, que já adotou diversos conceitos e práticas lean que estão estimulando equipes a exporem e resolverem problemas todos os dias, aumentando o engajamento e atraindo elogios dos pacientes. Isso sem falar de um caso já referência mundial, o do Instituto de Oncologia do Vale (IOV), de São José dos Campos, que adota o sistema em todos os seus processos e com isso aumentou em mais de 300% a capacidade de atendimento, além de otimizar a segurança e a qualidade.

Também haverá detalhamentos sobre diversas experiências internacionais. Por exemplo, na palestra da especialista internacional Denise Bennett, diretora do Lean Enterprise Austrália e da Australasian Lean Healthcare Network, que vai detalhar casos pioneiros dos EUA, Austrália e Cingapura. Assim como o caso do Instituto Modelo de Cardiologia, da cidade de Córdoba, na Argentina, que se tornou recentemente a primeira instituição na América do Sul a obter a acreditação do American College of Cardiology (ACC).

Na área da saúde pública, destaque para o caso premiado da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que ao implementar diversos controles visuais e rotinas de gestão diminui sensivelmente as filas de espera do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos Campos (SP), entre outros resultados.

E na área de seguro saúde, o caso da SulAmérica, que há cinco anos adota o sistema lean como modelo de gestão para todas as suas operações, gerando resultados surpreendentes no atendimento ao cliente, no engajamento dos colaboradores, na melhoria contínua dos processos e na busca e solução cotidiana por problemas na organização.

O Lean Summit Saúde é organizado pelo Lean Institute Brasil ( www.lean.org.br ), de São Paulo, que há 20 anos dissemina esse modelo de gestão entre as empresas brasileiras. “Temos orgulho de ser hoje o mais completo encontro sobre gestão lean na saúde do Brasil. É uma oportunidade única de aprender, num mesmo local, transformações profundas e que deram resultados surpreendentes nesse setor hoje tão socialmente importante e que impacta a todos”, resumiu Flávio Battaglia, diretor do Lean Institute Brasil e um dos maiores especialistas sobre o tema no país.


Serviço
O quê: Lean Summit Saúde 2019
Quando: dia 11 de junho, no teatro Shopping Frei Caneca.
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569, 7° andar, bairro da Consolação (SP).
Inscrições e mais informações: www.lean.org.br/lean-summit-saude-2019.aspx
Realização:
Lean Institute Brasil
www.lean.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: