Mês é dedicado ao cuidado, prevenção e tratamento do câncer de mama no país
São Paulo, 20 de outubro de 2022 – A MIX e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo se uniram para lançar uma campanha do “Outubro Rosa”, mês dedicado ao cuidado, prevenção e tratamento do câncer de mama no país.
Durante todo o mês de outubro, a MIX vai veicular mais de 30 boletins diários informativos com os dados atualizados da doença no Brasil, além de trazer entrevistas e podcasts com médicos especialistas da BP, falando sobre diversas temáticas que vão desde a importância do diagnóstico precoce, até os métodos de prevenção e tratamento.
Além disso, a cada semana, o programa MIX Tudo recebe um especialista para falar, ao vivo, sobre tudo o que envolve o autocuidado e o diagnóstico do câncer de mama.
Vale ressaltar que a BP Medicina Diagnóstica, centro de diagnósticos da instituição, registrou de janeiro a agosto deste ano aumento de 16% na procura por mamografias e ultrassom de mamas em relação a 2021. O volume é ainda 8,7% maior que o mesmo período da pré-pandemia, em 2019.
O Brasil registra atualmente mais de 66 mil novos casos de câncer de mama por ano. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, entretanto, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico.
Além de todas essas informações, a programação da MIX também conta com a música “A Cor do Amor” interpretada pelas cantoras Preta Gil, Karol Conká e Gabi Melim.
Fonte: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo