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Metodologia Lean Six Sigma traz resultados positivos para Hospital Santa Izabel

O hospital Santa Izabel acaba de ampliar o seu giro de leitos graças à adoção de uma metodologia chamada Lean Six Sigma, reduzindo o tempo médio de espera do paciente considerado de baixo risco no pronto atendimento adulto e aumentando o volume de cirurgias com uma maior otimização dos intervalos de preparação das salas do centro cirúrgico.

A metodologia foi apresentada no auditório do Santa Izabel em fevereiro desse ano durante evento com a presença do provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, e de Adriano Caldas, presidente da Johnson & Johnson, empresa parceira do hospital nesse projeto. O objetivo da Lean Six Sigma é enxugar processos, eliminar desperdícios e priorizar o que ajuda a melhorar o bem-estar do paciente.

Entre os resultados alcançados com implantação dessa metodologia e a consequente ampliação do giro de leitos, estão melhoria da recepção e preparação do paciente cirúrgico, reavaliação do sistema de classificação de risco e de altas médicas e hospitalares, análise de layout e atuação dos profissionais da urgência e redesenho do fluxo de pacientes.

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, acredita que os novos tempos exigem que as organizações, especialmente aquelas que atuam no segmento de saúde, aprimorem processos, eliminando etapas desnecessárias e capacitando de modo contínuo seus colaboradores através do fornecimento de recursos e ferramentas adequadas. “Essa mentalidade é que tem nos permitido evoluir a cada passo”, avalia.

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