Nas vésperas das Olimpíadas no Brasil, Javier Yanguas vem ao País discutir alternativas de tratamento para lesões comuns no esporte; também participa do evento Dr. José Luiz Runco, ex coordenador médico da CBF
São Paulo, junho de 2016 – No dia 13 de junho o Hospital 9 de Julho recebe o Dr. Javier Yanguas, médico do Barcelona FC, no evento “Medicina do Esporte e os Traumas no Futebol”. “Convidamos esse renomado especialista, assim como grandes nomes nacionais que atuam na área, para discutir novas alternativas de tratamento de lesões frequentes aos esportistas, como a entorse de tornozelo e a epicondilite”, afirma o Dr. Ricardo Nahas, coordenador geral do evento e coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho.
Tanto a epicondilite, lesão de cotovelo muito comum em tenistas, quanto a entorse de tornozelo, mais frequente em jogadores de futebol, são lesões habituais em atletas de alto rendimento. “Os médicos precisam discutir as opções terapêuticas e se atualizar quanto aos tratamentos disponíveis para garantir o melhor resultado para o paciente”, afirma o Dr. Nahas.
Além do Dr. Yanguas, participa do encontro o Dr. José Luiz Runco, ex coordenador médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante o evento ele fará uma demonstração prática de uma nova terapia para esses tipos de lesões. O procedimento acontecerá no Centro Cirúrgico do Hospital e será transmitido ao vivo para o auditório, onde acontece o encontro. O evento é restrito a médicos e os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected].
Serviço
Medicina do Esporte e os Traumas no Futebol
Data: 13 de junho
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do Hospital 9 de Julho (Rua Peixoto Gomide, 545, 1º andar)
Mais informações e inscrições: (11) 3147-9644 ou [email protected]
Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade e tem focado seus investimentos no atendimento a traumas (incluindo médicos especializados em queimados) e nos Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia (incluindo uma unidade de Transplante de Medula Óssea); Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade.
Com cerca de dois mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 78 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, especialistas em procedimentos de alta complexidade, além de um Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas.
Fonte: Hospital 9 de Julho – 06.06.2016