COVID-19: Entidades de saúde buscam apoio de órgãos do Governo no combate à escassez e preços abusivos de insumos

As principais entidades do setor de saúde se uniram e encaminharam hoje (17/3) um relatório com o panorama dos hospitais privados em relação a escassez de EPIs e insumos prioritários para a prevenção e tratamento do Covid-19) para o conhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos Ministérios da Saúde e da Economia.

O objetivo da iniciativa é criar um canal direto com os órgãos do Governo, para que eles possam auxiliar efetivamente no combate à escassez e à alta progressiva de preços referentes aos insumos hospitalares. O relatório destaca os materiais prioritários que já estão em escassez e a preocupação com os insumos relacionados à detecção e ao tratamento dos pacientes com o Covid-19.

O documento é assinado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em conjunto a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB), Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Compartilhe

Você também pode gostar:

Nota Conjunta PLN Enfermagem

Os hospitais e laboratórios privados de todo o país, principalmente as pequenas instituições de saúde, que são a grande maioria do setor, alertam para as graves consequências da implantação obrigatória […]

Leia mais