1ª turma começa em agosto e contará com corpo docente composto por profissionais doutores
No próximo dia 22 de maio, acontece a cerimônia de lançamento do curso de graduação em Medicina da Faculdade Sírio-Libanês, que terá 100 vagas por ano para o bacharelado, com duração de 12 semestres e carga horária total de 8.600 horas. A primeira turma se inicia em agosto.
Com grade curricular que integra teoria e prática desde o primeiro semestre, e conteúdo estruturado em unidades curriculares, que incluem, além dos temas inerentes à formação médica, conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação, preparando os futuros médicos para os desafios contemporâneos da profissão; um dos grandes diferenciais do curso é a vivência prática desde os primeiros momentos. Os alunos terão acesso à estrutura do Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em excelência médica, e à experiência no atendimento em saúde pública, atuando em hospitais do SUS. A formação inclui atividades no Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), parceiro do Governo do Estado de São Paulo na gestão dessa unidade.
Com 98% do corpo docente composto por profissionais doutores, que acumulam, em média, 17 anos de prática clínica e 9 anos de experiência no ensino, o bacharelado oferecerá uma formação que une rigor científico e inovação tecnológica a uma abordagem humanizada.
A grade curricular integra teoria e prática desde o primeiro semestre, com conteúdo estruturado em unidades curriculares, que incluem, além dos temas inerentes à formação médica, conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação, preparando os futuros médicos para os desafios contemporâneos da profissão. O curso de Medicina formará um profissional com conhecimento médico que fundamenta suas decisões em evidências científicas e senso crítico, sempre com foco em valor e sustentabilidade na saúde, bem preparado para atender às demandas e necessidades da população brasileira.
A graduação em Medicina soma-se às outras quatro já oferecidas pela Faculdade Sírio-Libanês — Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e, mais recentemente, Biomedicina, também aprovada pelo MEC. As inscrições, e os interessados poderão se cadastrar e obter mais informações diretamente na página do curso, no site da Faculdade Sírio-Libanês.
Fonte: Hospital Sírio-Libanês