Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Vicente de Paulo (RS) comemora 104 anos de história

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo realizou no último domingo, 19, a assembleia geral ordinária dos associados. A atividade iniciou na Capela com a Santa Missa que marca a semana comemorativa ao aniversário da Instituição fundada, em 24 de julho de 1918, durante a Gripe Espanhola.

O presidente José Miguel Rodrigues da Silva disse que o momento é de agradecimento aqueles que ajudaram a escrever os 104 anos do Hospital. “Nossa gratidão aos colaboradores, superintendente, diretores, gerentes e ao corpo clínico que não medem esforços para atender aos pacientes e seus familiares. Sem a participação de cada um deles não poderíamos oferecer um serviço humanizado e de excelência. A união de todos fez de nós referência no cuidado da saúde das pessoas”.

Após a celebração religiosa, os associados visitaram as obras e os espaços recém inaugurados no HSVP. Eles conferiram o andamento da reforma, que está sendo realizada no Posto 8, para a construção de uma unidade exclusiva de internação oncológica infantojuvenil. Também puderam conhecer os novos leitos da Pediatria Dr. Rudah Jorge, a sala criada para o acolhimento de familiares que aguardam pacientes em cirurgia e o centro de convivência dos funcionários. A visita encerrou no antigo quartel com um passeio nos Ambulatórios de Especialidades para o atendimento da população SUS e no Ambulatório do Índio.

O associado Luiz Normélio dos Santos conta que, há mais de duas décadas, se dedica às ações beneficentes da igreja católica. “Por várias gestões integrei o Conselho Fiscal do Hospital e a Diretoria. Hoje, pudemos ver de perto que o trabalho não parou apesar das dificuldades vivenciadas na pandemia da Covid. Só posso dizer que é gratificante contribuir para a melhoria da nossa Instituição Hospitalar”.

O quadro social do HSVP é formado por 60 pessoas focadas no espírito solidário e guiadas pelos princípios de promover ideias e ações que revertam em benefícios para a sociedade. Além do aniversário da Instituição Hospitalar, na próxima sexta-feira também serão festejados os 104 anos da Pastoral Hospitalar, os 64 anos da Escola de Educação Profissional São Vicente e os 34 anos da Escola de Educação Infantil São Vicente.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo (RS)

Compartilhe

Você também pode gostar: