Prêmio elege os melhores do setor e é considerado o Oscar da Saúde na Bahia
O Monte Tabor/Hospital São Rafael (HSR) foi uma das unidades de saúde baianas, agraciadas pelo Prêmio Benchmarking Saúde, que elege os melhores do setor. O HSR conquistou o troféu de ouro nas categorias Hospital Filantrópico, Sustentabilidade e Benchmarking Brasil – pelos 40 anos de atuação do Monte Tabor no país, além do troféu de prata na categoria Ação Social.
A entrega das premiações foi acompanhada pelo diretor geral, Alfredo Martini, pela presidente do Monte Tabor, Laura Ziller, além dos diretores administrativo e de expansão, Marcello Ceotto e Sidney Neves, respectivamente, e pela gerente comercial Gisely Cordeiro. Ao receber a premiação máxima, na categoria Sustentabilidade, Alfredo Martini fez questão de destacar que o HSR se tornou referência nesse setor graças ao uso adequado dos recursos, através da energia solar, estação de tratamento de esgoto, geração de energia no horário de pico e poços artesianos, gerando parte significativa da água consumida no Hospital São Rafael.
Já Laura Ziller, ao receber o troféu Benchmarking Brasil, se disse gratificada pelas conquistas e dedicou o prêmio aos 4.700 colaboradores do Monte Tabor que assitem, em Salvador e no interior, com ética, competência e qualidade, fazendo jus ao nível de excelência da ONA, recentemente reconfirmado.
Benchmarking Saúde
O prêmio é realizado pela Revista Diagnóstico e tem apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). Também são apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).
Fonte: Hospital São Rafael – 15.10.2014