O Hospital São Lucas marcará presença na ISQua 2017, com o trabalho “Impacto da gestão do Protocolo de Sepse na redução da taxa de mortalidade no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, Brasil. O trabalho foi desenvolvido pela equipe do Hospital São Lucas representada pelas Enfermeiras Taisa M. Monteiro, Lucilena Françolin e o médico infectologista Dr. Luiz Fernando Baqueiro Freitas com a participação da Dra. Taissa Sotto Mayor do Instituto Qualisa de Gestão ( IQG).
O evento promove e apoia a melhoria contínua na qualidade e segurança dos cuidados de saúde em todo o mundo. Segundo os organizadores, mais de 1.500 profissionais de saúde de todo o mundo serão reunidos em rede para aprender uns com os outros na esperança de melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde no Reino Unido e em todo o mundo.
Pesquisas mostram que os melhores resultados são alcançados quando o cuidado aplicado na prática do dia a dia é baseado em evidências cientificas e conduzido uma equipe multidisciplinar capacitada, que possui articulação sistemática e avaliação contínua dos objetivos e metas traçadas, ressalta o Dr. Pedro Palocci, presidente do Hospital São Lucas.
O Trabalho do Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, SP, será o único trabalho do Brasil com apresentação oral.
Fonte: Hospital São Lucas