Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Lucas conquista recertificação Qmentum

Com o mesmo empenho dos últimos 18 anos, quando obteve a primeira certificação hospitalar pela ONA (em 2001) o Hospital São Lucas de Ribeirão Preto conquistou em outubro de 2019 a recertificação QMentum Diamond.

Segundo o Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas o maior ganho é a garantia de um processo assistencial maduro, focado no desfecho clínico e na segurança do paciente. “Em termos de reconhecimento do mercado, sentimos que gradativamente os vários atores envolvidos na assistência médico-hospitalar começam a valorizar os processos de certificação como um diferencial que a instituição oferece na qualidade e transparência assistencial à sociedade.”, destaca o Dr. Pedro.

Para o gestor do São Lucas, conquistar a RECERTIFICAÇÃO é tão importante quanto obter a primeira certificação. E exige da instituição o mesmo empenho e aderência aos processos e eventos que garantem a qualidade assistencial, segurança na cadeia medicamentosa e garantias de desfechos clínicos planejados e seguidos adequadamente. Como em toda conquista, as dificuldades são decorrentes da necessidade de seguir processos assistenciais definidos e obrigatórios. A vantagem é que estes mesmos processos nos garantem um nível de assistência compatível com os melhores centros médicos nacionais e internacionais, finaliza o Dr. Pedro Palocci.

Compartilhe

Você também pode gostar: