São Paulo, agosto de 2014 – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo continua a investir em tecnologia diagnóstica e adquire dois equipamentos modernos de ressonância magnética para a Unidade Pompeia. Os novos aparelhos de 1,5 e 3,0 Tesla, marca Philips, modelo Ingenia, geram imagens digitais precisas e permitem estudos avançados em Neurologia, Cardiologia, Angiologia, Mastologia e Oncologia.
“Os novos equipamentos de ressonância magnética possuem uma abertura maior (wide bore), o que torna o exame mais confortável e deixa o paciente menos ansioso. Por serem digitais, os aparelhos oferecem uma alta definição das imagens que resulta em exames de ótima qualidade e maior confiabilidade no laudo médico”, explica o responsável pelo Centro de Diagnósticos da Unidade Pompeia, Dr. Luiz Scoppetta.
Para agendar exames é preciso fazer contato com a Central de Marcação por meio do telefone (11) 3172-6800. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 8h às 12h.
Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em 69 especialidades, oferece ao todo 687 leitos e um quadro clínico de mais de 3 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.
Fonte: Hospital São Camilo Pompeia – 15.08.2014