Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Catarina – Paulista realiza campanha de conscientização sobre saúde do coração com corrida de rua e ação em shopping

Hospital estará presente na corrida de rua Run the Bridge e no Shopping Pátio Paulista. Ações fazem parte da campanha “Mais do que cuidar, somos especialistas em coração”, dedicada aos cuidados com o coração, em setembro

As doenças cardiovasculares são algumas das mais fatais entre os brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, somente em 2022, 400 mil pessoas faleceram por consequência dessas enfermidades. Com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis para prevenção de doenças e a manutenção da saúde do coração, o Hospital Santa Catarina – Paulista realizará, em setembro, uma campanha visando despertar o interesse sobre o tema e a necessidade do acompanhamento contínuo.

Intitulada “Mais do que cuidar, somos especialistas em coração”, a campanha será veiculada nas redes sociais dos hospitais que integram a Rede Santa Catarina, durante o mês de setembro, tendo como referência o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29. Além de contar com depoimentos de cardiologistas do corpo clínico nas mídias digitais, o Hospital Santa Catarina – Paulista também promoverá duas ações de ativação de marca.

O Hospital é um dos patrocinadores oficiais da Run The Bridge, corrida de rua que reúne mais de 5 mil pessoas. Já tradicional no calendário paulistano, a prova acontece neste domingo, 03/09, com largada e chegada em um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo: a Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros.

“A prática de atividades físicas é algo fundamental para o bem-estar, qualidade de vida e a prevenção de doenças cardíacas. E temos percebido um interesse cada vez maior das pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos, em adotar atividades ao ar livre. Portanto, faz todo o sentido estar presente em uma corrida de rua conceituada, como a Run The Bridge”, explica Rogério Quintela Pirotto, diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista. “Participaremos também com um time de corredores, formado por médicos e colaboradores do nosso Hospital. A proposta é estimular a prática de exercícios físicos como um caminho importante para a manutenção de um coração saudável”, afirma.

Também no mês de setembro, o Hospital realizará uma ação lúdica no Shopping Pátio Paulista, um dos mais tradicionais de São Paulo, localizado a poucos metros da Instituição. O Hospital posicionará no andar térreo uma máquina de brindes, onde o frequentador do shopping terá a chance de “salvar um coração” e ganhar um mimo especial. Os participantes da ação também receberão conteúdo informativo com dicas de prevenção para a saúde do coração.

“Escolhemos o shopping pela proximidade do Hospital, tendo aqui a oportunidade de atingir nossa comunidade do entorno, e pela grande circulação de pessoas no local, provenientes também de outras regiões. Nossa intenção é disseminar informações sobre hábitos saudáveis e conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a saúde do coração. Tudo atrelado à nossa missão de acolher e cuidar, por meio de um atendimento humanizado e seguro”, conclui o diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista.

Fonte: Hospital Santa Catarina – Paulista

Compartilhe

Você também pode gostar: