Valorizar os desafios, vitórias pessoais e a demonstração de força das colaboradoras que atuam na Instituição. Este é o objetivo da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pelo Hospital Moinhos de Vento, que conta o dia a dia dessas mulheres admiráveis que são profissionais, mães, companheiras e amigas.
Na Instituição, o percentual de mulheres que compõe a equipe é de 78%. Além disso, 56% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres, também superando a média de 24% das melhores corporações para trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo último levantamento realizado pela Revista Amanhã.
Confira alguns depoimentos
“Meu dia a dia é bastante corrido. Acordo 5:30 da manhã, me arrumo pra trabalhar, arrumo meu filho Pedro que tem 4 anos que me acompanha até as escolinha todos os dias, deixo ele na escola e venho ao trabalho. Após a jornada, que cumpro das 8h às 18h, passo na escola e busco o Pedro. Chegando em casa dou banho nele, reviso os cadernos do Paulo (meu filho mais velho), faço janta, caminho na esteira, brinco com o Pedro, converso com o Paulinho, realizo as tarefas domésticas, tomo banho e durmo. Antes, quando estava cursando minha graduação, ainda estudava todos os dias após o banho e assim foi por 3 anos. Agradeço essas conquistas ao apoio do meu esposo, da minha mãe (que é minha inspiração) e luto sempre pelos meus filhos. E é isso que trago de lição, que lutar por nossos sonhos, sair da zona de conforto e ir a luta sempre vale a pena!”
Marza Anderson – Colaboradora da área Comercial, recém graduada, esposa do Márcio, filha da Laura, mãe do Paulo e do Pedro mas antes tudo…MULHER!
“Há duas semanas me formei em psicologia. Paguei minha faculdade sozinha durante 8 anos, sempre trabalhando, contando com a ajuda das colegas que as vezes faziam troca de plantões (já que trabalho há 4 anos na maternidade aqui do Hospital). Suei muito a camiseta pra chegar até aqui mas ainda quero muito mais. Pretendo fazer minha pós graduação aqui na Instituição.
Um dia muito feliz? Ah o dia da minha colação de grau, onde fiz uma retrospectiva de tudo o que já passei. Levei 8 anos pra concluir essa etapa da minha vida e não me queixo, pois se eu tivesse dado duro ou não esses 8 anos passariam da mesma forma e com certeza quando conquistamos algo com esforço tem um sabor diferente ao chegar a vitória!
Minha inspiração na vida é minha avó, dona Sebylla que tem 87 anos, ela é um exemplo de mulher guerreira, começou a trabalhar aos 7 anos e sempre me dizia que precisamos ser alguém na vida. Sempre me liga e dá forças nos momentos mais cansativos!
Tudo que faço, faço com amor aqui, ainda que cansada, o importante é saber lidar com a exaustão e com os problemas, e como diz um médico pediatra que conheço “Quem corre porque quer não deve se cansar!”
Veridiana Isquierdo – Técnica em Enfermagem da Maternidade, Psicóloga, neta da Dona Sebylla e futura pós-graduada pelo Hospital Moinhos de Vento.
Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 12.03.2015