Os investimentos em novos leitos e oncologia devem gerar uma média de 50 empregos para a região
O hospital Meridional Serra (antigo Metropolitano), em Serra, Espírito Santo, deu início a uma série de investimentos da ordem de R$ 6 milhões, até o final de 2020, para suprir uma demanda de saúde no município da Serra e vai gerar, além da expansão física e de atendimento, vagas de emprego na região.
A unidade, que faz parte da Rede Meridional, já concluiu a expansão de 60 novos leitos de UTI e deve concluir a entrega de mais 31 de enfermaria e apartamentos em setembro, totalizando 170 leitos. Com uma taxa de ocupação em torno de 80%, a intenção é que o hospital trabalhe com uma margem ainda maior de vagas de atendimento.
O diretor executivo da unidade, Fabio Frank, comenta algumas das adequações. “Além dos novos leitos, a unidade contará com novas recepções de pacientes, pronto-socorro e eletiva. Fizemos também uma reforma na estrutura externa e fachada. Estamos trabalhando com o intuito de oferecer ainda mais acolhimento e atendimento de qualidade aos pacientes no Meridional Serra, que já é referência em alta complexidade na região”, afirma.
Nova ala Oncológica
O hospital também já deu início ao atendimento oncológico na unidade e deve entregar, até o final do ano, uma nova ala só para esse fim. Com a inauguração, os atendimentos dessa área oncológica contarão com ambulatórios, área de diagnóstico, linhas de infusão e tratamento, entre outros. Terá melhorias significativas em estrutura nesse setor para conseguir atender aos pacientes com câncer do início do diagnóstico ao fim do tratamento.
Os investimentos em novos leitos e oncologia devem gerar uma média de 50 empregos, com vagas que devem ser abertas já no mês de setembro, em áreas assistenciais e administrativas como técnico de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas e etc.
Sobre o Meridional Serra
O hospital Meridional Serra é referência em alta complexidade na região e conta com pronto-socorro 24 horas com pediatra, obstetra, cardiologista, neurologista, entre outras especialidades, além de unidade geriátrica, UTI geral, neonatal e cardiovascular. Serviço completo de cardiologia (ambulatório, hemodinâmica, UTI e Centro Cirúrgico) e mais.