Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Marcelino Champagnat tem novo diretor

Com 24 anos no mercado hospitalar, José Octavio Leme assume o hospital mais novo da capital

Na última quarta-feira, 4, o Hospital Marcelino Champagnat (HMC) recebeu o novo diretor, José Octávio da Silva Leme Neto. Nascido em São Paulo, onde se formou como administrador de empresas e se especializou em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, José Octávio atua há 24 anos na área da saúde.

Há 7 anos em Curitiba, o administrador já atuou em grandes instituições como o Grupo Vita, onde foi Diretor da Regional Sul e, em São Paulo, no Amesp Sistemas de Saúde, como Diretor Administrativo.  “O Hospital Marcelino tem tudo o que os maiores hospitais do país possuem, e uma estrutura que nenhum outro hospital de Curitiba tem”, disse o diretor que tem como maior desafio nesta nova jornada a busca  pelo desenvolvimento de ações de ensino e pesquisa na instituição.

Com 3 anos de atuação no mercado, o HMC é o mais novo empreendimento da área de saúde do Grupo Marista e traz em sua essência o conceito de excelência. Com uma estrutura com mais de 27.000m², oferece pronto atendimento, centro de diagnóstico com serviços de análises clínicas laboratoriais, diagnóstico por imagem, métodos gráficos e endoscopia. O Hospital nasceu com a premissa de oferecer serviços de saúde de padrão e qualidade internacional no tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade.

A instituição de saúde mais jovem de Curitiba já se consolidou como referência em atendimento de alta complexidade clínica e cirúrgica na região sul do país. Com uma equipe médica composta por, aproximadamente, 700 especialistas, o hospital conta com os mais modernos equipamentos, salas cirúrgicas inteligentes com suporte para telemedicina, UTI Geral, Unidade Coronariana e Neurovascular com padrão e qualidade internacionais.

Referência em clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, cirurgia bariátrica, entre outros, atualmente o hospital atinge mais de 12.000 atendimentos por mês, sendo 700 internamentos, 5.000 no pronto atendimento, 1.400 no centro de diagnóstico e realizando 5.300 consultas e 650 cirurgias, além de empregar 400 profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde, hotelaria e segurança.

Fonte: Hospital Marcelino Champagnat – 13.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: