Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Leforte Liberdade oferece ambulatório virtual para colaboradores

Serviço foi criado para atender 3500 funcionários, incluindo 500 que estão em home office. Atendimento é feito por consultas de telemedicina

A pandemia do novo coronavírus está obrigando trabalhadores a se adaptarem rapidamente a uma nova realidade. Nesse contexto, a tecnologia que permitiu a rápida implantação do home office pelas empresas está sendo utilizada para fazer o acompanhamento a distância da saúde dos funcionários.
Um exemplo é o Hospital Leforte Liberdade. A instituição criou um “ambulatório virtual”, pelo qual faz a assistência de 3.500 colaboradores, incluindo 500 da área administrativa que deverão trabalhar de suas casas até o final deste ano.

“O objetivo é fazer o cuidado integral da saúde de nossos colaboradores durante o isolamento e evitar deslocamentos, em respeito às medidas instituídas pelas autoridades. O atendimento é feito por um médico de saúde da família, por meio de consultas de telemedicina”, diz Maurício Andreatti, superintendente de Gente e Gestão do Grupo Leforte.

Durante a consulta, o médico dá orientações para casos de baixa complexidade, medicina preventiva e linhas de cuidado para pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Se necessário, há o encaminhamento para outros especialistas, eventualmente de maneira presencial.

O “ambulatório virtual” também conta com um serviço de psicologia para atender os funcionários. “São cerca de 40 horas de atendimentos online por semana. Sempre acompanhamos a questão da saúde mental de nossos colaboradores e a pandemia intensificou esse tipo de atenção”, explica Andreatti.

Sobre o Grupo Leforte
Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de clínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Compartilhe

Você também pode gostar: