O Hospital Evangélico de Londrina recebeu o prêmio “Referências da Saúde 2017”, que reconhece as melhores experiências em gestão, qualidade assistencial e governança corporativa do país. Intitulado “Automação e gerenciamento de Protocolos Assistenciais por meio de prontuário eletrônico”, o projeto foi premiado no pilar “Qualidade Assistencial” e aborda o avanço tecnológico que essa implementação representa para a instituição. O case alcançou resultados positivos relacionados à assistência integral aos pacientes, desde a admissão até a alta hospitalar, como a padronização dos atendimentos, a consequente redução de custos, a minimização das margens de erros e a redução do tempo médio de permanência do paciente.
“Uma premiação desta magnitude, em um dos maiores eventos na área da saúde da América Latina, demonstra o alinhamento da instituição às últimas tendências no cenário mundial no que se refere à inovação e tecnologia em serviços de saúde. O reconhecimento pautado em criteriosos estudos ressalta a dedicação de toda uma equipe orientada a resultados e à melhoria contínua em um cenário competitivo, demonstrando que a instituição está no caminho para o alcance das próximas conquistas, como o selo de Acreditação Nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Para a conquista dessa posição, renovamos continuamente o nosso compromisso com a qualidade, sempre buscando a satisfação de nossos clientes e colocando em prática valores permanentes como humanização, excelência e transparência”, afirma Fabio Sinisgalli, Superintendente da AEBEL, mantenedora do Hospital Evangélico de Londrina.