Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Ernesto Dornelles realiza dia de prevenção contra a asma

Serão disponibilizadas consultas e exames gratuitos para a comunidade

A asma é uma doença crônica, causada pela inflamação dos brônquios que provoca o fechamento das vias aéreas, prejudicando a respiração com intensidade variada. Estima-se que 23,2% da população vive com a doença, segundo dados do Ministério da Saúde. O paciente asmático necessita de tratamento para uma boa qualidade de vida. Em casos de crise, é necessário atendimento médico para o quadro não se agravar.

Com o objetivo de contribuir com a prevenção da doença, o Hospital Ernesto Dornelles (HED), através de seu Serviço de Pneumologia, realizará, no dia 19 de junho (quarta-feira), 50 consultas médicas e exames gratuitos para a comunidade. “É muito importante que o paciente asmático seja identificado para que possa iniciar o tratamento, evitando, assim, o agravamento da doença”, explica a médica pneumologista do HED, Dra. Juliana Fernandes.

Os atendimentos irão ocorrer das 9h às 16h, com triagem no anfiteatro Bruno Marsiaj, andar térreo da instituição. O HED fica localizado na Av. Ipiranga, 1801, bairro Azenha, em Porto Alegre.

Ambulatório da Asma Grave

Importante salientar que o HED possui um ambulatório de atendimento específico para pacientes asmáticos. “No Ambulatório da Asma Grave o paciente é atendido por especialistas e equipe treinada para orientações sobre  o uso dos dispositivos inalatórios de forma correta. O motivo de grande parte dos pacientes não melhorarem da doença tem como causa o uso incorreto das chamadas “bombinhas”. É muito importante que o paciente seja orientado corretamente sobre a maneira de utilizar”, complementa a pneumologista. O Ambulatório da Asma Grave atende nas terças-feiras pela manhã, com hora marcada. Agendamentos podem ser realizados pelo telefone (51) 32178550. O número também tem WhatsApp.

Fonte: Hospital Ernesto Dornelles

Compartilhe

Você também pode gostar:

Einstein lança graduação em Psicologia

Além de uma formação generalista completa, programa oferece ênfases em avaliação psicológica, psicologia clínica e promoção da saúde e bem-estar  O Ensino Einstein terá uma nova graduação em 2025: Psicologia.

Leia mais