O Hospital Ernesto Dornelles (HED) realizou, na última quarta-feira (25), a cerimônia de formatura de 42 profissionais do Programa de Residência Médica da instituição nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, coloproctologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, nefrologia, neurocirurgia, nutrologia, oncologia clínica e radiologia e diagnóstico por imagem.
A cerimônia ocorreu no Clube Sogipa, em Porto Alegre, e contou com a presença dos superintendentes médico e executivo do HED, Dr. Cyro Leães e Sr. Odacir Rossato e representantes das principais entidades médicas do Rio Grande do Sul. Durante a celebração, a instituição homenageou dois grandes profissionais da coloproctologia: Dr. Valério Celso Madruga de Garcia e Dr. Nilo Luiz Cerato, por suas contribuições no Programa de Residência Médica do hospital.
Programa de Residência Médica
O Hospital Ernesto Dornelles foi o primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a criar o Programa de Residência Médica, há 63 anos. Mais de 950 alunos já se formaram em especialidades médicas através do HED. A instituição tem em seu DNA o compromisso com o ensino, a pesquisa e o estudo, que contribuem com o desenvolvimento da saúde não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles