Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Dona Helena atualiza aparelhos de Ressonância Magnética

Centro de excelência em serviços médicos, o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), realiza, ao longo deste semestre, o upgrade dos aparelhos de ressonância magnética disponíveis para o paciente. As atualizações proporcionarão um diagnóstico ainda mais preciso, contemplando a mais alta tecnologia existente nessa área. A unidade conta com dois aparelhos de 1,5 Tesla. Um deles, conhecido como MR 450w, da marca GE (General Eletric), será ajustado para uma última versão sofisticada e atual, o modelo MR30.1. Já o aparelho HDXT, também da marca GE, avançará para uma nova versão, o Signa Victor.

O médico radiologista Alan Ghissi, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), afirma que as atualizações dos aparelhos deverão otimizar a aquisição das imagens, que serão geradas em menor tempo, com altíssima qualidade e maiores detalhes anatômicos. “A equipe médica do CDI contará com exames de ressonância magnética com excelente qualidade e resolução anatômica, favorecendo o diagnóstico cada vez mais preciso das doenças”, ressalta o médico.

Tecnologias novas estarão disponíveis com o upgrade dos aparelhos de ressonância magnética, como a que proporciona a aquisição de imagens dinâmicas do abdome sem a realização de apneia pelo paciente (DISCO Star e LAVA Star), além da ressonância magnética de corpo inteiro com máxima qualidade e resolução em tempos inferiores a 30 minutos.

“A Inteligência Artificial estará presente nos novos aparelhos, permitindo aumentar a resolução espacial e reduzir o tempo de aquisição das imagens, tornando a experiência do paciente mais agradável e otimizando o fluxo de atendimento do CDI“, afirma o médico.

Fonte: Hospital Dona Helena

Compartilhe

Você também pode gostar: