No início de junho, a Bureau Veritas Certification, organismo internacional de avaliação de conformidade, concedeu ao Hospital Anchieta a recertificação ISO 9001:2015, a mais nova versão da norma, validado pela Ukas Management Systems, órgão inglês de acreditação e pelo Inmetro, órgão nacional de qualidade. A partir das novas exigências, foi avaliado como o Hospital aborda os processos, analisa os riscos e promove a gestão das mudanças, tendo sempre a satisfação do cliente como foco.
Desde a inauguração do Hospital Anchieta, há o engajamento de todos os colaboradores para aperfeiçoar o modelo de gestão e o atendimento, dedicando-se ao bem-estar do paciente e transformando a instituição em um ambiente confortável, seguro e familiar. Para a diretora executiva do Hospital, Lorena Porto Pereira, isso mostra porque o Complexo Anchieta é referência em atendimento no DF. “O controle de todos os processos é o que faz com que tenhamos uma instituição segura e moderna, que prioriza a humanização. O envolvimento de todos os colaboradores faz com que nossos clientes percebam todo o investimento na qualidade da assistência”.
O Hospital adota um modelo de gestão baseado na Qualidade Total. Entre os pilares estão a valorização humana; a modernização dos espaços, materiais e equipamentos; o conhecimento organizacional e competências; a política de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores; além de todos os outros processos que compõem a Política da Qualidade.
Fonte: Hospital Anchieta