Equipe médica e assistencial do Centro de AVC do Hospital prestou orientações sobre sintomas e prevenção
São Paulo, 30 de outubro de 2014 – Ontem, dia 29 de outubro, foi celebrado o Dia Mundial do AVC, doença popularmente conhecida como derrame e principal causa de morte isolada no Brasil. Para marcar a data, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, realizou no Shopping Pátio Paulista uma ação de conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento, e do reconhecimento dos sinais do AVC.
Durante todo o dia, o Hospital distribuiu folhetos informativos e realizou exames gratuitos, como aferição de pressão arterial. A iniciativa fez parte do trabalho de conscientização realizado pelo Centro de AVC do Hospital, que é referência no atendimento emergencial e ágil aos pacientes.
“Quando falamos em doenças cerebrovasculares, seja um AVC isquêmico ou hemorrágico, devemos considerar uma série de questões, tais como fatores de risco, causas, local em que ocorre no cérebro e extensão. Quaisquer que sejam as respostas para essas indagações, um elemento será sempre considerado crucial: o tempo. Os sinais de alerta mais comuns incluem dormências ou falta de força em um lado do corpo ou membro, fala enrolada ou outros sintomas que tenham início súbito. Nesta situação, o atendimento emergencial pode aumentar as chances de recuperação e a redução de sequelas”, explica Dr. Jefferson Fernandes, Coordenador do Centro de AVC e Superintendente de Educação e Ciências do Hospital.
Serviço:
Ação de conscientização do AVC
Data: 29 de outubro de 2014
Local: Shopping Pátio Paulista, rua Treze de Maio, 1947 – Piso Treze de Maio – Bela Vista, São Paulo.
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Doenças Digestivas, Ortopedia e Traumatologia. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.
Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – 30.10.2014