Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece bolsas integrais para pós-graduação em Enfermagem Oncológica para profissionais do SUS

Curso disponibiliza 200 vagas na especialização gratuita em formato EaD, com abrangência nacional

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o apoio da Johnson & Johnson abriu inscrições, até dia 15 de maio às 14h, para uma pós-graduação gratuita em Enfermagem Oncológica formulada para profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde). A formação, totalmente subsidiada pelas instituições, oferece 200 vagas para enfermeiros de todo o país e será realizada na modalidade Educação a Distância (EaD), com aulas entre 5 de agosto de 2026 e 25 de agosto de 2027.

Com 368 horas de carga horária, o curso combina aulas ao vivo, atividades síncronas e complementares, além de visitas técnicas opcionais nas unidades de oncologia do Hospital, em São Paulo. A especialização tem como objetivo capacitar profissionais que atuam em serviços públicos de saúde, pelo SUS, para o cuidado integral de pacientes oncológicos, da prevenção ao tratamento, em diferentes contextos, além de contribuir para a melhoria da assistência oncológica no Brasil, reduzindo desigualdades regionais no acesso à capacitação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio da Ficha de Inscrição Eletrônica (link). O resultado será divulgado dia 26 de junho de 2026 no site da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Distribuição das 200 vagas por região do Brasil:
 

Região Nº de Vagas Norte 25 Nordeste 60 Centro-Oeste 33 Sudeste 47 Sul 35 Total 200

Segundo a professora Elaine Emi Ito, coordenadora de Educação Acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o curso é uma oportunidade para ampliar o acesso à educação de qualidade e à prática clínica especializada em todo o país.

“Nosso objetivo é fortalecer a atuação de enfermeiros em diferentes realidades do SUS, levando o conhecimento produzido em um hospital de excelência para profissionais de todas as regiões. É uma formação que alia técnica, sensibilidade e impacto social”, afirma.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Compartilhe

Você também pode gostar: