Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital 9 de Julho reformula Clínica da Mulher e integra atendimento multiprofissional e exames

Serviço permite que pacientes realizem consultas e exames em um mesmo local; espaço funciona dentro do Centro de Medicina Especializada (CME), edifício ambulatorial da instituição

A preocupação com a saúde, a segurança e a privacidade das pacientes sempre foi o mote do trabalho da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho (H9J). Por isso, o ambiente passou recentemente por uma reformulação. A partir de agora, a clínica entrega um serviço integrado que une consultas e exames. “Dessa forma, não há necessidade de deslocamento da paciente. Nós ganhamos tempo e otimizamos a investigação diagnóstica e o tratamento”, afirma Dra. Bárbara Murayama, ginecologista e coordenadora da Clínica da Mulher.

Ela explica que a mudança foi fruto da demanda das próprias pacientes e dos médicos que atuam na clínica. O objetivo principal, ainda de acordo com a especialista, é aumentar a qualidade do serviço prestado e o conforto das pacientes durante as consultas e exames, ao centralizá-los em um mesmo local e com equipes alinhadas com as melhores práticas da Ginecologia.

Com as mudanças, além das consultas com ginecologistas e mastologistas, as pacientes poderão realizar exames de sangue, ultrassonografia de mamas e transvaginal, colposcopia, densitometria óssea e mamografia num mesmo ambiente.

O objetivo é que os laudos dos exames passem a ser integrados ao prontuário do paciente evitando a repetição de informações e facilitando a comunicação entre os profissionais de saúde da instituição, inclusive no caso de uma eventual internação. “Tanto médicos quanto pacientes saem ganhando, essa comunicação e disponibilidade de dados é muito importante para que o tratamento seja mais assertivo”, destaca a Dra. Bárbara Murayama.

Entre os especialistas que atuam no local estão ginecologistas, uroginecologistas, oncoginecologistas, oncoplástico (especialista em cirurgia plástica reparadora em pacientes com câncer de mamas), histeroscopistas, especialistas em sexualidade, em endometriose, infertilidade, cirurgia robótica, ou seja todas as subespecialidades da ginecologia.

A Clínica da Mulher também tem novo horário de funcionamento. Tanto os exames quanto as consultas podem ser realizados de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

Serviço

Clínica da Mulher Hospital 9 de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 263
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª de 8h às 20h, sábados das 8h às 14h

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade e tem focado seus investimentos no atendimento a traumas (incluindo médicos especializados em queimados) e nos Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher e Longevidade.

Com cerca de dois mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 318 leitos, sendo 78 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, especialistas em procedimentos de alta complexidade, além de um Centro Cirúrgico com capacidade para até 14 cirurgias simultâneas.

Fonte: Hospital 9 de Julho – 16.12.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: