Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HNSG inaugura nova Unidade de Quimioterapia Ambulatorial e Centro de Infusão de Medicamentos

O Hospital Nossa Senhora das Graças inaugurou, ontem (12), uma nova Unidade de Quimioterapia Ambulatorial e uma super novidade: um Centro de Infusão de Medicamentos.

A data escolhida para inauguração foi 12 de junho, data em que se comemora o amor, para entregar aos pacientes neste dia um pouco de  carinho nesse novo espaço planejado com toda atenção para auxiliá-los em seus tratamentos de saúde.

“Chamamos de Attraversiamo o novo espaço para quimioterapia, que significa em português “Vamos atravessar?”, pois é assim que vemos o tempo de tratamento quimioterápico. Uma travessia. Com início, meio e fim. E estamos junto deles, passando pelo caminho ao seu lado, fazendo nosso melhor por eles, de todo nosso coração”, explicou a Gerente de Enfermagem do HNSG, Daiane Tais Champini Marques de Lima, durante a inauguração.

Outra grande novidade da ampliação da Unidade de Quimioterapia, é que anexo à nova área ampliada, também foi planejado um Centro de Infusão de Medicamentos, local especializado para aplicação de medicamentos por via intravenosa, subcutânea e intramuscular, com a atuação de equipe especializada de enfermagem e farmácia e toda retaguarda do HNSG. Entre as aplicações estão os antibióticos, os imunossupressores, anti-inflamatórios, além de hidratação, hormônios e vitaminas.

Veja no vídeo como foi a inauguração.

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças

Compartilhe

Você também pode gostar:

Einstein lança graduação em Psicologia

Além de uma formação generalista completa, programa oferece ênfases em avaliação psicológica, psicologia clínica e promoção da saúde e bem-estar  O Ensino Einstein terá uma nova graduação em 2025: Psicologia.

Leia mais