Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Faculdade do Hospital Moinhos de vento lança programas de pós-graduação na área médica

São três opções de cursos de aprimoramento para profissionais já formados em Medicina

A Faculdade Moinhos de Vento está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação Lato Sensu em Medicina nas áreas de cardiologia, intensivismo adulto e pediátrico (leia mais abaixo). Esta é a primeira vez que são oferecidas formações nessa modalidade de ensino para médicos. 

Todos os cursos têm 360 horas de duração, com início das aulas em 26 de abril. Estão disponíveis 30 vagas em cada uma das formações.

“Nosso propósito é cuidar das pessoas, e fazemos isso por meio da assistência, da pesquisa e da educação. A formação e o aprimoramento profissional garantem um cuidado de excelência e de acordo com as melhores práticas da Medicina. Avançamos nessa modalidade de ensino para qualificar ainda mais os médicos que atuam no mercado”, avalia Vânia Röhsig, superintendente Assistencial e de Educação do Hospital Moinhos de Vento.

Inscrições e informações sobre as pós-graduações podem ser obtidas pelo site.

Conheça as pós-graduações:

Insuficiência Cardíaca e Cardiomiopatias

A formação busca atualizar e capacitar médicos no diagnóstico e tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca com base nas evidências mais contemporâneas. Ocorre na modalidade presencial. Aulas sextas à noite, e sábados de manhã e à tarde (a cada 15 dias)

Pré-requisitos: formação em Medicina e ter CRM

Terapia Intensiva Paciente Crítico

O curso objetiva capacitar médicos para o atendimento de adultos criticamente doentes, por meio da medicina baseada em evidências no cuidado intensivo adulto. Ocorre na modalidade híbrida.  Aulas sextas à noite, e sábados de manhã e à tarde (a cada 15 dias)

Pré-requisitos: formação em Medicina e ter CRM

Terapia Intensiva Pediátrica

O curso tem como objetivo capacitar médicos para o atendimento de crianças criticamente doentes, por meio da medicina baseada em evidências ao cuidado intensivo pediátrico. Ocorre na modalidade híbrida.  Aulas sextas à noite, e sábados de manhã e à tarde (a cada 15 dias)

Pré-requisitos: formação em Medicina e ter CRM

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe

Você também pode gostar: