O Hospital Moinhos de Vento realiza no dia 12 de agosto o segundo encontro de familiares e pacientes em diálise. Promovido em parceria com a ONG VIAVIDA Doações e Transplantes, o evento é gratuito, aberto à comunidade e ocorre mensalmente.
A atividade abordará o tema “Quais são os direitos de quem faz hemodiálise”, com as palestras do advogado Luiz Vicente Dutra e da assistente social do Hospital, Juliana Oss.
Na primeira edição do encontro, a plateia acompanhou a história de superação dos recém-transplantados Cid Souza Melo, de 58 anos, e Francisco da Costa, de 8 anos, ambos pacientes renais crônicos. Na ocasião, eles compartilharam detalhes sobre como estão descobrindo aos poucos um mundo de novas possibilidades após o transplante.
Sobre a VIAVIDA
A ONG atua incentivando a doação de órgãos e tecidos, através da orientação e conscientização dos cidadãos, de modo a beneficiar pacientes em lista de espera, hospitais capacitados, bem como a comunidade em geral. Conveniada ao programa de voluntários da Parceiros Voluntários e do SESC, desenvolve campanhas, programas e projetos em parceria com outras instituições, para melhorar a qualidade de vida e, também, salvar a vida de pessoas em lista de espera e transplantadas.
Serviço
O quê: 2ª edição do Encontro de Familiares e Pacientes em Diálise
Quando: 12 de agosto, das 15h30 às 17h30
Onde: Sala 2 da Educação Corporativa, no Bloco B (acesso pela Rua Tiradentes, 333, térreo)
*Para participar não é necessário realizar inscrição.
Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 06.08.2015