Anualmente a Natura premia seus melhores parceiros em vários setores e na área de Inovação Tecnológica, em 2016, a empresa reconheceu o Einstein, por meio do Instituto do Cérebro, pela parceria com o Projeto Florescer. O Projeto gerou um estudo realizado com um grupo de mulheres da liderança da empresa de cosméticos que indicou melhora significativa no bem-estar por meio da meditação.
No estudo, pesquisadores da Natura e do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, é mostrado que oito semanas de práticas regulares voltadas para o relaxamento, a respiração, a atenção e a meditação são suficientes para reduzir sintomas de estresse e promover bem-estar. A constatação veio por meio de um programa de bem-estar, desenvolvido em parceria com a Associação Palas Athena e aplicado por 70 mulheres que ocupam cargos de gerência da Natura.
O Einstein já vem desenvolvendo pesquisas nesse tema com diversos trabalhos publicados em revistas internacionais e tornou-se referência quando se fala em benefícios obtidos com a meditação.
Durante as oito semanas, as colaboradoras participaram de encontros presenciais com duração de 1h30 cada e tiveram acesso a áudios específicos para seguirem com a prática da meditação em casa. Os resultados foram gerados a partir de questionários validados na literatura científica sobre dimensões do bem-estar, saúde emocional e mental. Após serem submetidas a exames de ressonância magnética funcional, também foi verificada uma mudança no padrão de funcionamento do cérebro, em teste de memória nas mulheres com sintomas de estresse.
Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein