O Einstein foi eleito a organização mais inovadora do Brasil pelo Valor Inovação 2024, sendo a primeira representante da Saúde e filantrópica a ocupar esse posto.
Além de ser líder do prêmio principal, que avaliou 150 companhias de 25 setores da economia, o Einstein também conquistou, pela 8ª vez consecutiva, a categoria de Serviços Médicos. O reconhecimento foi anunciado em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (5), em São Paulo (SP).
A premiação, promovida pelo Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, é considerada um dos mais amplos estudos sobre o tema no país. A metodologia avalia aspectos como sustentabilidade e tecnologias disruptivas, além da capacidade de renovação das organizações em quatro grandes blocos: planejamento, execução, resultados e reconhecimento.
O prêmio reforça o compromisso do Einstein com a inovação enquanto um propósito, como um meio para levar saúde de qualidade para todas as pessoas, no setor privado e no SUS.
Ao Valor, o presidente do Einstein, Sidney Klajner, disse que esse resultado tem uma relação direta com uma mudança no “mindset” da equipe do hospital — dos médicos, cientistas aos profissionais das áreas administrativas — que hoje enxerga a tecnologia como parte do trabalho e não um suporte ou um concorrente. A inovação vem como consequência desse olhar. “Não foi um trabalho fácil, levou alguns anos, os médios médicos são mais conservadores. Antes, o pesquisador ficava feliz em publicar papers de suas descobertas, mas ficava num público restrito. Hoje, essa inovação é aplicada, chega em escala e muda a vida da população.”