Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Dia da Mulher: Hospital Madre Teresa homenageia pacientes e acompanhes

Saxofonista realizou apresentações musicais pelas dependências do Hospital

Há quem acredite que a música tem o poder alimentar a alma até preencher um coração vazio. E foi ao som de um saxofone que o músico Daniel Alves encheu os corredores do Hospital Madre Teresa (HMT) de sorrisos, lágrimas de emoção e palmas. A iniciativa foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último domingo (8) e o repertório foi variado e contou com sucessos como “Como é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos); “Carinhoso” (Pixinguinha); “Vou te contar” (Tom Jobim). “O que mais motiva o trabalho do músico é a emoção de quem nos escuta e isto é muito gratificante” revela o Daniel Alves que também acredita no poder terapêutico que a música tem.

Ada Maria Quintão estava acompanhando a sogra e ficou maravilhada com as canções. “Pensei que fosse música ambiente, mas quando saí do quarto e vi que era um músico que estava tocando pelo corredor fiquei muito emocionada. Minha sogra nunca tinha visto um saxofone de perto”.

A assistente social do HMT Juliana Correia acredita que iniciativas como essas voltadas para o paciente são de extrema importância. “São ações assim que colocam o HMT no patamar de hospital que preza pela humanização e acolhimento dos seus pacientes e acompanhantes”.

Fonte: Hospital Madre Teresa  – 11.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: