Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Curso gratuito de revisão em Medicina aos que participaram do Exame do Cremesp 2016

O curso online de Revisão em Medicina criado pelo Einstein e oferecido gratuitamente aos recém-formados que obtiveram média inferior a seis no Exame do Cremesp 2016, está disponível no site Cremesp Educação (www.cremespeducacao.org.br) desde o dia 10 de março.  O Cremesp entra em contato diretamente com o recém-formado para fornecer as orientações necessárias ao acesso gratuito.  

O curso de Revisão em Medicina é desenvolvido a partir das dificuldades apontadas pelo Exame do Cremesp. Foi dotado, inicialmente de módulos nas áreas de Clínica Médica (Cardiologia, Emergências Cirúrgicas, Exames Complementares e Pneumologia), Saúde Pública, Pediatria e Ginecologia & Obstetrícia, mas outros cursos serão formatados em breve e disponibilizados pelo site. Todos os médicos podem realizar o treinamento, porém apenas os que não conseguiram nota mínima para aprovação no Exame do Cremesp 2016 têm direito à gratuidade.

“Os cursos são uma oportunidade para que recém-formados revisem os conteúdos e resgatem o conhecimento em áreas críticas observadas na prova”, afirmou o primeiro-secretário do Cremesp e coordenador do Exame, Bráulio Luna Filho. “Os participantes dos cursos recebem acompanhamento para avaliar se superaram as dificuldades em temas específicos”, completou Luna Filho.  A conclusão do curso de Revisão em Medicina será anotada no prontuário dos médicos registrados no Cremesp como um documento que atesta o empenho do participante em recuperar conhecimento em áreas críticas. 

O presidente do Cremesp, Mauro Aranha, ressaltou que os cursos oferecidos integram “as iniciativas do Cremesp que procuram contribuir com o fortalecimento da formação médica para garantir adequada assistência à saúde da população”.

“Ao criar um curso que possibilita acesso a um conteúdo de alto nível, com a facilidade da formação online, estamos não só fortalecendo o médico, mas beneficiando a sociedade, que não espera menos de nós”, conclui Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Compartilhe

Você também pode gostar: