Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Curitiba Binocular

Em homenagem ao aniversário de Curitiba e para trazer a cidade mais próxima de seus pacientes, o Hospital Nossa Senhora das Graças, abriu ontem, a 2ª Mostra Fotográfica “Nossa Cidade, Seu Olhar” que neste ano, traz a exposição “Curitiba Binocular”.

A exposição retrata Curitiba com olhares diferentes, dos fotógrafos Teresa Bonfim e do suíço Eric Mathyer. As fotos estão expostas na recepção do Hospital e salas de espera das unidades de internação, até o próximo mês, e apresentam uma seleção de 60 obras que conversam entre si.

A simplicidade poética da cidade foi clicada pelos fotógrafos em momentos únicos, nos mesmos locais, sob a mesma luz, mas com percepções diferentes. De um lado uma Curitiba vista como uma cidade de ares europeus pela fotógrafa brasileira, e por outro lado, vista sob uma perspectiva que mostra o jeito brasileiro de viver pelo fotógrafo suíço. A parte central da exposição corresponde ao centro da cidade, trazendo imagens raramente percebidas pela maioria dos moradores de Curitiba.

Em 2014, o HNSG convidou os fotógrafos de Curitiba, que enviaram voluntariamente mais de 150 fotos da Cidade, alegrando o Hospital durante a 1ª edição da mostra “Nossa Cidade, Seu Olhar” . A exposição está aberta para visitação do público, sendo restritas apenas algumas fotos, exclusivas aos pacientes.

Fonte:  Hospital Nossa Senhora das Graças – 27.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: