Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Melhores práticas Covid-19: Hospital São Camilo

Todas as medidas adotadas pelos hospitais para enfrentamento do Covid-19 estão sujeitas a mudanças diárias, devido ao dinamismo do momento.

Confira iniciativas de outros hospitais associados à Anahp para o enfrentamento do Covid-19

 

Plano de contingência 
Frente ao eminente espalhamento do novo coronavírus no Brasil, principalmente em São Paulo, a rede de Hospitais São Camilo decidiu dedicar o novo espaço da Unidade Pompeia, o Anexo Hospitalar, para os pacientes que precisarem de atendimento devido à infecção pelo Covid-19.

– 92 leitos serão dedicados para portadores da doença, sendo que 46 servirão à UTI.
– O fluxo de atendimento está sendo desenhado conforme as previsões do Ministério da Saúde.
– Apesar de não ser um hospital credenciado pelo SUS, estuda a possibilidade de atender a demandas da secretaria de saúdo do município para abrir espaço para atender a população em geral.
– O hospital está disponibilizando seus equipamentos de teleconferência para que as visitas aos doentes sejam feitas online, evitando que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus.
– Um dos maiores desafios enfrentados pelo hospital é na preparação da equipe, que deve ter um volume muito grande de profissionais dedicados ao enfrentamento do Covid-19 (considerando o número de leitos dedicados para internação e UTI).
– O hospital está investindo em EPIs para a proteção dos profissionais que estarão, principalmente, na linha de frente. E se planeja para aumentar o estoque, considerando alta dos preços e possível escassez no mercado.
– A participação de profissionais atuantes no hospital em eventos foi cancelada e a orientação é que eles evitem viagens para fora do país pelo menos nos próximos dois meses. As viagens nacionais estão sendo desencorajadas.

Compartilhe

Você também pode gostar: