Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Coordenador do Centro de Obesidades e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do IFSO América Latina

Como identificar o perfil do paciente apto para realizar uma cirurgia bariátrica e metabólica será um dos temas abordados na palestra do Coordenador do Centro de Obesidades e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Ricardo Cohen, durante o VII Congresso Latino-Americano de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (IFSO LAC) que acontece entre os dias 26 e 29 de abril, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. O médico também será o coordenador do 1º Fórum Latino Americano sobre Cirurgia Bariátrica, que acontece na sexta-feira, 28 de abril, dentro da programação do IFSO-LAC

Líder em pesquisas pioneiras, como a que comprovou a eficácia da cirurgia gastrointestinal para tratar diabetes tipo 2 em pacientes que não sofrem de obesidade mórbida, o médico brasileiro também foi convidado pela organização do evento a assumir a presidência do IFSO LAC.

Sobre o Dr. Ricardo Cohen: graduado em Medicina em 1984 e doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente, é coordenador do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (2011-2012). Presidente do 21º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas (IFSO, na sigla em inglês) que aconteceu em setembro de 2016 no Rio de Janeiro. Sua área de atuação é principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus tipo 2 e cirurgias bariátrica e metabólica. É membro do Comitê Executivo da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO), membro honorário da Sociedade Espanhola de Cirurgia da Obesidade e foi apontado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica(American Society for Metabolic and Bariatric Surgery – ASMBS), como um dos 30 médicos mais influentes do mundo nesta área do conhecimento. Já publicou mais de 100 artigos e nove livros.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Compartilhe

Você também pode gostar: