Fernando Maluf, coordenador da Oncologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, é um dos organizadores do V Congresso Internacional de Neuro-Oncologia, que será realizado dias 28 e 29 de abril em São Paulo, em parceria com as sociedades médicas ligadas ao tema: SBN, SBCO, SBOC, SNOLA, SBR e ABN.
Especialistas renomados discutirão as novidades em prevenção, diagnóstico e tratamento dos cânceres que afetam o sistema nervoso central. Entre eles, três participações internacionais relevantes:
• Dr. Wolfgang Wick – Responsável pelo Departamento de Neuro-Oncologia da Universidade de Heidelberg (Alemanha) – Expert em novas terapias e protocolos de quimioterapia e radioterapia.
• Dr. Steven Kalkanis – Chefe do departamento de Neurocirurgia do Henry Ford Cancer Institute (Detroit-EUA) – Especialista com incrível experiência nas áreas dos tumores primários e das metástases do sistema nervoso central.
• Ricardo Jorge Komotar – Diretor do Departamento de Cirurgia Neurológica da Faculdade de Medicina da Universidade de Miami (EUA) – Expert em biologia molecular e também em tumores primários e metástases.
A programação do evento está disponível em http://congressoneurooncologia.com.br
Fonte: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo