Gestão financeira que colabora com o sistema

Faz parte de uma gestão financeira inteligente e eficaz o olhar para o cuidado com as pessoas – sejam colaboradores ou pacientes – e estar aberto às inovações tecnológicas tão latentes no setor da saúde. Isso é o que pensa o COO da UnitedHealth Group Brasil (UHG), Enrico de Vettori, convidado pela SAP para fazer parte da sessão patrocinada encabeçada pela empresa durante o Conahp.

“A responsabilidade financeira é de gestão do caixa inclusive para colaborar com o sistema”, afirmou o executivo, lembrando que na pandemia foi preciso abrir mão de planejamentos prévios para atender à demanda do momento. “Muitas empresas [fornecedores] que estão conosco tiveram impactos muito dramáticos, então precisaram também de suporte na hora da negociação.”

O COO conta que, diante da prioridade de cuidar das pessoas, houve um grande investimento em telemedicina no UHG e que hoje já são cerca de 100 mil atendimentos por mês. Mas que, além do cuidado remoto, o grupo trabalhou para conscientizar seu público sobre os riscos de interromper ou adiar tratamentos, reforçando todos os protocolos de segurança adotados para manter seguro o ambiente dos hospitais.

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 77 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: