A formação de futuros profissionais de saúde

A pandemia trouxe reflexões profundas sobre o modo de viver e acelerou as transformações em diversos setores, como o da educação. Com o mundo cada vez mais digital, fica a dúvida sobre os novos formatos de ensino, principalmente em áreas que requerem treinamento prático, como na saúde. Pensando nisso, o Conahp 2020 promoveu um debate sobre os desafios para a formação dos profissionais de saúde no pós-pandemia.

Com a participação de Silvia Mamede, vice-diretora do Institute of Medical Education Research Rotterdam – Erasmus Medical Center, Victoria Luby, senior client partner na Korn Ferry e Alexandre Campos, diretor acadêmico de ensino do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, e a mediação de Paulo Barreto, conselheiro da Anahp e CEO do Hospital São Lucas (SE), a discussão mostrou a necessidade de incorporar novos conteúdos e tecnologias ao ensino.

“Temas que já eram discutidos há muito tempo, mas não eram valorizados, passaram a ter uma prioridade maior na pandemia. Um exemplo são os conteúdos da área de saúde pública, que se mostraram fundamentais por sua capacidade de utilizar dados para construir modelos e prever como a pandemia vai se desenvolver”, ressaltou Silvia.

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 77 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: