Tema é destaque de webinar promovido pelo Instituto PENSI, do Sabará Hospital Infantil, na próxima terça-feira (28/07)
Com o objetivo de reunir profissionais de diferentes áreas da atenção e cuidado infantil para discutir e levantar temas que favoreçam a abordagem na prática clínica das crianças com dificuldades de alimentação, o Instituto PENSI promove o webinar “Dificuldades Alimentares e TARE: controvérsias”.
O encontro terá apresentação e mediação de Mauro Fisberg, pediatra, nutrólogo e coordenador do Núcleo de Nutrologia e Metabolismo do Instituto PENSI e Priscila Maximino, nutricionista e pesquisadora do Núcleo de Nutrologia e Metabolismo do Instituto PENSI. Haverá espaço destinado às perguntas feitas pelo público após as aulas.
O webinar será transmitido ao vivo no canal do YouTube Saúde da Infância, na próxima terça-feira (28/07), das 19h30 às 21h. Confira abaixo as aulas e os palestrantes convidados:
O papel da Educação: Provocações de como o comportamento normal da criança é abordado como doença no ambiente escolar. Como isso pode alterar o curso natural da infância? O que e como poderíamos auxiliar o sistema educacional sobre esta questão?
Denis Plapler: Sociólogo e presidente da Associação Janusz Korczak Brasil
O papel da Psiquiatria: A abordagem do psiquiatra infantil tem sido cada vez mais utilizada. Como reconhecer os sinais de alerta que a criança necessita da abordagem psiquiátrica? Esta condição está aumentando? Quais seriam os motivos? Como realizar um encaminhamento deste tipo, o DSM-V e o TARE?
Danielle Admoni: Psiquiatra da Infância e Adolescência
O papel da Psicologia: O que é normal e a patologização das dificuldades alimentares. Falamos de um espectro de problemas alimentares? Quem precisa ser tratado?
Gabriela Malzyner: Psicóloga e consultora do Núcleo de Nutrologia e Metabolismo do Instituto PENSI.
O webinar será transmitido ao vivo no link: https://youtu.be/0KRym3_jr8c
Sobre o Instituto PENSI
O Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2012 com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento em Saúde Infantil, incorporada na missão da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (JLES) e respeitando seus valores. Todo o trabalho é realizado por meio dos diferentes núcleos: Pesquisa, Ensino, Projetos Sociais, Autismo e Voluntariado, que têm estrutura própria, mas atuam em colaboração contínua com Sabará Hospital Infantil. Saiba mais: https://institutopensi.org.br