A ideia é promover dentro da Instituição ações com base na qualidade de vida
Foi lançado nesta semana o Programa Bem-Estar, desenvolvido pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Com foco na promoção de atividades e ações desenvolvidas pensando na qualidade de vida dos colaboradores do HSVP, a iniciativa busca a inclusão de hábitos positivos na rotina de cada profissional, com um olhar especial voltado para a saúde física e mental.
O Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem, afirma que o Programa foi criado a partir da análise de dados epidemiológicos dos colaboradores. “Desenvolvemos ações pensando em diferentes áreas, priorizando os bons hábitos, incentivando a alimentação saudável, promovendo atividades físicas e laborais, bem como o cuidado constante com a saúde mental”, destacou.
O Programa Bem-Estar é coordenado pelo Serviço de Atenção Psicossocial, o SAP do HSVP, formado por uma assistente social e uma psicóloga, e também conta com os “Embaixadores do Bem-Estar”. O grupo de 33 colaboradores está identificado por um selo do Programa em seus crachás. Eles foram escolhidos pelos gestores de área para serem o elo entre as ações e as equipes, divulgando as atividades e repassando as demandas identificadas dentro de cada setor.
Atendimento do SAP
O Serviço de Atenção Psicossocial é voltado para os colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo. Disponibiliza serviços e ações de aspectos psicossociais, satisfação pessoal e saúde mental. O atendimento do SAP ao público interno é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h30. Outras informações pelo telefone (54) 2103 4135.
Fonte: Hospital São Vicente de Paulo (RS)