Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

CM: agendamento online para Samaritano

Em funcionamento desde setembro, a ferramenta é integrada ao sistema de gestão do hospital (ERP Tasy). Assim, o paciente que realiza o agendamento de uma consulta ou exame consegue ver exatamente o que o atendente de call center vê na tela quando ele recebe uma ligação.

“O agendamento é feito na hora, sem depender de e-mails ou de terceiros. O sistema também permite a checagem online de informações como se o plano de saúde é aceito e qual é a sua cobertura dentro do hospital” explica Silvia Voulliéme, gerente de atendimento do Hospital Samaritano de São Paulo.

O sistema desenvolvido pela CM Tecnologia teve a implantação feita em parceria com a equipe de TI do Samaritano.

Ao todo, o projeto levou quatro meses para ser concluído e contou com uma equipe de 20 pessoas, sendo dez do Hospital Samaritano e dez da CM, que levou profissionais das áreas de atendimento, projetos, integração e desenvolvimento. 

“Nosso principal desafio foi fazer a integração do sistema com o ERP Tasy, da Phillips. Nosso time conseguiu construir essa conexão, que para a CM foi inédita, de forma linear e sem maiores problemas”, conta Fernando Soares, CEO da CM Tecnologia.

Antes do projeto, a previsão do hospital era de que, em um ano, 20% dos agendamentos fossem realizados de forma online. No entanto, este número foi alcançado três meses após o lançamento da plataforma.

“Atualmente, 9% dos exames e 23% das consultas são agendadas virtualmente. O sucesso foi tão grande que já estamos trabalhando no próximo passo, que é criar um sistema de check-in automatizado, similar ao que as companhias aéreas utilizam”, revela Silvia.

O Hospital Samaritano de São Paulo foi inaugurado em 1894.  Ele nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade.

Fonte: Baguete
Data: 21/02/2017

Compartilhe

Você também pode gostar: