Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Cirurgia robótica ginecológica é o tema do Grand Round do Hospital Moinhos de Vento

Debate vai abordar o uso de robôs na oncologia e em outras patologias

A utilização de robôs em cirurgias ginecológicas é o tema do segundo Grand Round do ano no Hospital Moinhos de Vento. O evento, que ocorre em formato híbrido, vai debater o uso dessa tecnologia no tratamento oncológico e também em outras doenças, como a endometriose.

Promovido pelo Centro da Mulher do Hospital Moinhos de Vento, espaço dedicado à assistência de mulheres durante todas as etapas da vida, o encontro terá duas palestras seguidas de debate. 

Um dos palestrantes é Marco Aurélio Pinho de Oliveira, coordenador da Pós-Graduação de Robótica da Rede D’Or. Ele vai falar sobre as abordagens dos procedimentos robóticos na ginecologia não oncológica. O segundo palestrante é Ricardo Reis, médico titular do Departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital de Câncer de Barretos, que falará sobre esse tipo de tratamento na oncologia.

“Essa tecnologia é amplamente utilizada e tem segurança comprovada. No Moinhos, a robótica é uma realidade há alguns anos – temos o parque robótico mais diversificado da América Latina –  e o uso vem crescendo cada vez mais. Nesse encontro, a ideia é apresentar as vantagens do uso de robôs em tratamentos de câncer e, também, em patologias benignas”, explica o ginecologista José Antonio Perrone Soares, coordenador do Centro da Mulher.

Também participam do Grand Round como debatedores a médica Raquel Dibi, coordenadora associada do fellowship de cirurgia ginecológica avançada do Hospital Moinhos de Vento, e Pablo Wesz Nascimento, coordenador do programa de residência médica em endoscopia ginecológica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas e diretor Sul-Sudeste da Sociedade Brasileira de Endometriose.

Grand Round: cirurgia robótica ginecológica

Quando: terça-feira, 30 de abril, às 12h15min

Onde: Auditório Moinhos (Rua Tiradentes, 333) e online

Inscrições: gratuitas pelo site

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe

Você também pode gostar: