Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Centro Obstétrico do Hospital Mãe de Deus é referência em alto risco gestacional

O Centro Obstétrico do Hospital Mãe de Deus é referência para a assistência a casos de gestação de alto risco. Sua equipe multidisciplinar é composta por obstetras, anestesistas e neonatologistas em plantão de 24h nos sete dias da semana e está treinada para dar apoio técnico de qualidade aos obstetras e suas gestantes. A ginecologista e obstetra Dra. Maria Lúcia Rocha Oppermann afirma que a equipe atua de acordo com protocolos de atendimento para alto risco gestacional e está capacitada a lidar com situações que podem envolver desde complicações no parto até cuidados especiais ao recém-nascido e à mãe.

De acordo com a Dra. Maria Lúcia, no Hospital Mãe de Deus em média são realizados, no mínimo, dois partos de alto risco por semana. São situações de bebês prematuros, complicações graves maternas ou complicações inesperadas do parto, como a hemorragia puerperal, que colocam em risco a vida da mãe e do bebê caso não sejam cuidadas adequadamente em tempo hábil.

A equipe do Centro Obstétrico tem condições de oferecer apoio médico e de enfermagem aos obstetras para facilitar o acompanhamento do trabalho de parto das suas gestantes e também de assumir o cuidado obstétrico de gestantes encaminhadas para atendimento pela equipe do hospital em situações de emergência, quando seus médicos não estão disponíveis, por qualquer motivo. A equipe da CTI Neonatal completa o time de atendimento integral, oferecendo o suporte necessário aos bebês que frequentemente necessitam cuidado especializado imediato nessas situações graves, disponibilizando 24 leitos neonatais em plantão permanente (24/7).

Compartilhe

Você também pode gostar: