Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Centro Cirúrgico do HNSG vai ganhar novas tecnologias

O Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, vai ganhar novas tecnologias: uma plataforma de monitorização avançada chamada HemoSphere e três novas unidades de aspiradores cirúrgicos portáteis.

A plataforma de monitorização avançada fornece uma visão abrangente dos parâmetros hemodinâmicos – como débito cardíaco e resistência vascular sistêmica, em combinação com a oxigenação cerebral e dos tecidos, sempre em tempo real, possibilitando uma visão mais completa do paciente. De um único monitor, é possível monitorizar continuamente o paciente usando a saturação de oxigênio e os parâmetros hemodinâmicos para garantir que ele será mantido com a perfusão adequada.

“O manejo proativo e individualizado do paciente, antes que haja uma complicação é essencial em cirurgias de grande porte. A tecnologia indica a probabilidade de um evento de hipotensão, pressão arterial baixa, antes que ele ocorra, atualizando os parâmetros hemodinâmicos a cada 20 segundos. Isso permite prever complicações e faz com que os médicos otimizem o atendimento aos seus pacientes durante toda a cirurgia”, explica o cirurgião geral do HNSG, Dr Eduardo Ramos.

A nova aquisição dos aspiradores portáteis, utilizado para remover fluidos, tecidos ou gases do campo cirúrgico ou das vias aéreas dos pacientes, visa garantir a continuidade da assistência em caso de falha na estrutura de vácuo por rede, normalmente utilizada para esse fim. O aspirador cirúrgico portátil permite fácil transporte e utilização em diversas situações clínicas, incluindo emergências e procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças

Compartilhe

Você também pode gostar:

Einstein lança graduação em Psicologia

Além de uma formação generalista completa, programa oferece ênfases em avaliação psicológica, psicologia clínica e promoção da saúde e bem-estar  O Ensino Einstein terá uma nova graduação em 2025: Psicologia.

Leia mais