Para marcar o Dia Nacional da Doença Vascular Periférica, o Real Hospital Português, em parceria com o Real Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular do Recife – River, promove ação no dia 14 de julho, no Morro da Conceição.
A equipe multidisciplinar do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda e seis médicos da River, sob a coordenação do cirurgião vascular Sílvio Marques, irão realizar 100 atendimentos a pacientes portadores de úlcera venosa crônica, principal complicação das já conhecidas varizes.
“A úlcera é um ferimento na perna, de difícil cicatrização, causado pela insuficiência venosa. É um problema de saúde pública, não só porque as filas para atendimento no SUS são imensas, como a maioria dos pacientes não conseguem trabalhar e entram em benefício”, esclarece.
Os atendimentos irão acontecer na Basílica Nossa Senhora da Conceição, das 7h às 11h, com triagem de pacientes, aferição da pressão arterial e consulta com os médicos vasculares. Haverá distribuição de panfletos educativos. “Os casos de insuficiência venosa crônica diagnosticados serão encaminhados para tratamento no Hospital Agamenon Magalhães e Hospital Português.