Funcionários da empresa poderão doar à Instituição e contribuir para a causa da pessoa com deficiência.
São Paulo, 28 de janeiro de 2020 – A Camil Alimentos acaba de assinar uma parceria com a AACD. Intitulado Salary Donation, o acordo permite que os funcionários da companhia façam doações para a AACD – os valores serão debitados mensalmente da folha de pagamento dos colaboradores. O montante arrecadado será utilizado nos atendimentos que a AACD realiza para pessoas com deficiência física em suas unidades pelo Brasil.
“A Camil Alimentos acredita que cada um pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com essa parceria, nosso objetivo é conscientizar nossos 4 mil colaboradores de que é possível transformar a realidade em que vivemos. Ao final de 2020, vamos mostrar aos funcionários o quanto conseguimos arrecadar de doações e o como pequenas ações podem mudar o dia a dia das pessoas”, afirma Érika Magalhães, diretora de DHO da Camil Alimentos.
A Camil acredita nessa corrente do bem e deixou para os próprios colaboradores a decisão de quanto doar por mês, caso decidam se engajar na causa. São vários os valores disponíveis.
“Inovação e engajamento social são atributos cada vez mais necessários dentro do mundo corporativo e essa iniciativa será muito positiva para todos. Este é um modelo de parceria ainda raro no Brasil, mas com muito potencial para beneficiar a milhares de pessoas. Neste caso, muitos pacientes em seus tratamentos na AACD por todo o Brasil”, diz Edson Brito, Superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
Hoje, a AACD realiza por ano cerca de 800 mil atendimentos, sendo que 600 mil são via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto para esses pacientes. Para manter e ampliar esse trabalho, a instituição necessita de doações de pessoas físicas e jurídicas.
Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a inclusão escolar e esportiva, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br