Hospital comprovou que mantém critérios rigorosos de segurança do paciente e práticas assistenciais
O BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de ser recertificado pela Joint Commission International (JCI), uma das principais entidades certificadora de serviços de saúde do mundo. A conquista para manutenção do selo ocorreu após uma extensa revisão do cumprimento dos padrões internacionais de qualidade e oferta de serviços médico-assistenciais do hospital.
Esta foi a 4ª vez que o BP Mirante passa por esse processo de auditoria, que ocorre a cada três anos. Inaugurado em 2007, o hospital atende casos de alta complexidade e conta com Pronto Atendimento em modelo privativo e a infraestrutura para atendimento de pacientes de convênios premium e particulares. “A recertificação da Joint Commission International (JCI) é um sinal de que os esforços da instituição no que diz respeito ao compromisso em oferecer um atendimento de qualidade estão sendo empregados na direção correta”, afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP. Ao mesmo tempo, explica ele, “ao escolher um hospital com esse tipo de certificação, o paciente entende que receberá um cuidado de excelência. Isso significa uma tranquilidade a mais, justamente num momento em que ele necessita de todo o suporte da instituição de saúde, especialmente no que diz respeito à segurança e às melhores práticas assistenciais”.
Durante o último ciclo da certificação, a equipe do BP Mirante trabalhou para manter e implementar práticas e procedimentos que atendam os altos padrões da entidade certificadora. Ao visitar a instituição, os avaliadores checaram diversos itens como por exemplo, estrutura física e de manutenção, aferindo o cumprimento de leis e regulamentos. Além disso, por meio de entrevistas, inspeções físicas das instalações e revisões de protocolos médico-assistenciais chegaram ao diagnóstico e atestaram que as condutas e práticas, mais uma vez, garantem a qualidade e segurança dos pacientes.
Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.