Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza IV Simpósio Internacional Multidisciplinar de Câncer de Mama

Evento reunirá quatro palestrantes internacionais

O Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, realiza, nos dias 11 e 12 de junho, em São Paulo, o IV Simpósio Internacional Multidisciplinar de Câncer de Mama. O evento, destinado a médicos das áreas de oncologia e mastologia, irá abordar as últimas tendências em diagnóstico e tratamento para cada caso.

Considerado um dos temas de maior discussão da área da saúde no país, o evento reunirá quatro palestrantes internacionais. Para cirurgia, doutora Kelly Hunt, e oncologia, Clifford Hudis, Vicente Valero e Sunil Verma. A ideia é compartilhar a opinião de profissionais mundialmente conhecidos acerca de grandes serviços de câncer de mama.

O congresso contará com aulas sobre quimioterapia, hormonioterapia adjuvante e neoadjuvante e manejo da doença metastática, além de discussões de casos para avaliar diferentes abordagens de casos controversos. “Por exemplo, uma paciente com 32 anos com tumor triplo negativo localmente avançado e portadora de mutação do BRCA1. Deve-se ou não usar um platinante na quimioterapia? E se ela não tivesse a mutação?”, explica Antonio Carlos Buzaid, chefe do Centro de Oncologia Antônio Ermírio de Moraes (COAEM) e organizador do evento.

Todos os tópicos a serem proferidos no IV Simpósio Internacional Multidisciplinar de Câncer de Mama serão atualizados após a ASCO 2015.

Serviço
IV Simpósio Internacional Multidisciplinar de Câncer de Mama
Data: 11 de junho (12h às 19h30) e 12 de junho (das 8h às 18h)
Local: Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo, SP
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01419-001
Contato: (11) 3146-5900
Informações e inscrições: http://www.simposiointernacionalmama.com.br/index.php

Sobre Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes

Em 2013, a instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no País, com os recursos mais avançados para o diagnóstico e tratamento. O Centro conta com áreas localizadas no Hospital São José e no Hospital São Joaquim, da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Constituído por um corpo clínico liderado por especialistas renomados nacional e internacionalmente, o Centro tem como premissa a abordagem interdisciplinar para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 60 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

Fonte: Beneficência Portuguesa de São Paulo – 11.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: