Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Beneficência Portuguesa de São Paulo cria campanha para engajar doadores de sangue

A Beneficência Portuguesa de São Paulo criou uma campanha online para celebrar o mês do doador de sangue, motivar e conscientizar a sociedade para a causa. Intitulada de ‘Bem na Foto’ a iniciativa fará a personalização do avatar no Facebook em prol da doação de sangue. Além de apoiar a campanha, a ideia é tornar público o seu tipo sanguíneo. Com um simples gesto, você consegue doar o seu perfil nas redes sociais para divulgar uma campanha nobre e que pode salvar vidas.

Embora a população esteja mais sensível a causa, o número de doadores nos hemocentros ainda é baixo diante da demanda. A cada ano cerca de 30 mil pessoas doam sangue no Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de São Paulo e outras 50 mil são beneficiadas. Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas e o material coletado é utilizado em transfusões feitas em pacientes internados.

A campanha ‘Bem na Foto’ contempla também uma landing page (http://bemnafotocombp.com.br/) para tirar dúvidas sobre o tema e a campanha estará no ar até o dia 14 de julho.

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é uma das maiores instituições hospitalares privadas da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, ortopedia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa de São Paulo conta com três hospitais que somam mais de 1.200 leitos de internação. O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto-Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes filantrópicos, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação.

Fonte: Beneficência Portuguesa de São Paulo – 17.06.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: