A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) alcançou, nos primeiros meses de 2017, a marca de 90 membros – incluindo associados titulares, associados e afiliados – distribuídos em todas as cinco regiões do país. Foram oito novas associações desde fevereiro.
São eles: Complexo Hospitalar Santa Genoveva, de Uberlândia (MG); Hospital da Bahia, de Salvador (BA); Hospital do Coração Anis Rassi, de Goiânia (GO); Hospital Memorial São Francisco, de João Pessoa (PB); Hospital Ministro Costa Cavalcante, de Foz do Iguaçu (PR); Hospital Nossa Senhora das Neves, também de João Pessoa; Hospital Santa Cruz e Hospital Santa Virgínia, ambos de São Paulo, capital.
O hospital paranaense ingressou na categoria associado titular, e os demais na categoria associados.
A Anahp mantém o rigor para ingresso de novos membros. Para a categoria Associado Titular, é necessário possuir alguma acreditação internacional ou a acreditação nacional em nível de excelência. Para a categoria Associado, a instituição deve estar em processo de acreditação, não ultrapassando o prazo máximo de quatro anos para obter sua certificação nacional em nível de excelência ou a acreditação internacional de qualidade. Já a categoria Afiliado contempla as empresas de atendimento domiciliar, que possuem alto padrão de qualidade no mercado de saúde.
Para mais informações sobre o processo de associação acesse os requisitos de admissão.